Sensores

Interruptor Inteligente/ Automático Interruptor Automático QA26 Inter. 

 


Automático, 3 fios, lente 180º, c/ art., c/ fotocélula Qa26. 

Sensores usados para sobrepor são usados em casos quando não se tem o local para colocarem os interruptores convencionais, como são de 3 fios funcionam com qualquer tipo de lâmpada, a fotocélula serve para diferenciar dia/noite, ou seja, quando o sensor detectar um movimento e detectar que há claridade no local, ele entende que a lâmpada não precisa acender, economizando mais energia, modelo para área externa. 

Automático, 3 fios, lente 360º, c/ fotocélula Qa29.

 Sensores fixos, são usados em teto, como são de 3 fios funcionam com qualquer tipo de lâmpada, a fotocélula serve para diferenciar dia/noite, ou seja, quando o sensor detectar um movimento e detectar que há claridade no local, ele entende que a lâmpada não precisa acender, economizando mais energia, modelo teto. 

Interruptor Automático QA27 Inter. 

Automático, 3 fios, lente 360º, c/ art., s/ fotocélula Qa27. Sensores usados para sobrepor, são usados em teto, como são de 3 fios funcionam com qualquer tipo de lâmpada, não tem fotocélula, ou seja, vai ligar a lâmpada em qualquer momento que detectar movimento, a qualquer hora do dia, modelo teto.       

 Interruptor Inteligente QI2 Inter. 

Inteligente, 3 fios, lente 180º, s/ chave, c/ fotocélula Qi2. Sensores usados para embutir (parte interna da casa), são usados para substituir os interruptores convencionais, como são de 3 fios funcionam com qualquer tipo de lâmpada, a fotocélula serve para diferenciar dia/noite, ou seja, quando o sensor detectar um movimento e detectar que há claridade no local, ele entende que a lâmpada não precisa acender, economizando mais energia. 

Especificação 

Diferença entre Infravermelho e Ultra-som

- Os interruptores com sensores ultra-som são mais sensíveis que os equipados com sensores infravermelhos. O ultra-som detecta pequenos deslocamentos no ar quando uma pessoa entra no ambiente, uma porta se abre, etc...

- O infravermelho setoriza o ambiente e detecta deslocamentos do calor (emitido pelos corpos das pessoas). Ele só percebe movimento quando há deslocamento entre dois setores, por isto, precisa de um movimento maior, que o sensor por ultra-som, para detectar movimento.

- Por utilizar o método de deslocamento de ar, para detectar movimento, o ultra-som só deve ser instalado em ambientes fechados, sem a presença de ventilação natural ou forçada, pois se ele for instalado em lugares ventilados haverá um alto índice de disparo falso, podendo inclusive ficar ligado o tempo todo. 

- No infravermelho o sensor deve ver a pessoa, ou seja, não pode haver um obstáculo entre o sensor e a pessoa. No ultra-som, isto não ocorre podendo inclusive detectar em corredores com pequenas curvas.        


 - Não seria correto generalizar e dizer que o sensor por infravermelho e melhor ou pior que o por ultra-som. O que é melhor para uma aplicação pode ser pior para outra. 

                                                          Observe através do esquema a diferença entre os sensores de presença de 2 e 3 fios .  

 



 







Telefones :    (21)2482-3469      (21)3352-2346     (21)3351-0477                                           Emails  : electrospace@ig.com.br / contato@electrospace.com.br

Endereço :   Avenida Brás de Pina, 1.459 Loja 01 - Vila da Penha - Rio de Janeiro - Brasil    Cep.:999.999-00